Ticket 3 Ticket 3
NOTÍCIAS
Arena Cross em Jundiaí: Segunda prova da temporada deve aquecer economia do município
Arena Cross em Jundiaí: Segunda prova da temporada deve aquecer economia do município

No próximo dia 23 de maio (sábado), Jundiaí vai receber a 2ª etapa da temporada 2015 do Arena Cross. O evento promete movimentar a economia da cidade no interior de São Paulo, além de agitar os fãs do motociclismo nacional. Os maiores pilotos nacionais e internacionais estarão competindo nas cinco categorias da modalidade: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. A expectativa da organização é que cerca de 120 competidores participem da prova em Jundiaí. O evento terá capacidade para 6 mil pessoas nas Arquibancadas, Camarotes e Torcidas Vips. A Arena será montada na avenida Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal (antiga pista de motocross do Horto Florestal).


Economia aquecida com o Arena Cross -
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2014, a cidade de Jundiaí tem aproximadamente 398 mil habitantes, sendo que toda região ultrapassa 800 mil habitantes. A cidade é considerada estratégica no estado do ponto de vista geográfico, pois é interligada por importantes rodovias como dos Bandeirantes e Anhanguera. Além disso, Jundiaí fica distante apenas 30 km do aeroporto de Viracopos e 55 km do aeroporto de Congonhas.
Toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente, com a realização da prova. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).
Outro ponto importante a ser destacado com a chegada do Arena Cross em Jundiaí é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova. Para Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Arena Cross, a cidade de Jundiaí tem uma economia pujante, o que fortalece a marca da competição.
- Jundiaí é uma das cidades mais importantes do estado, inserida no ponto mais desenvolvido do interior paulista. É ligação entre aeroportos, rodovias, além de ser um importante braço para as cidades de São Paulo e Campinas. Por isso estamos muito satisfeitos em realizar pela terceira vez seguida a prova no município, pois a cidade oferece ótimas condições para o sucesso do Arena Cross - Coloca Carlinhos Romagnolli.


Serviço:
- 2ª etapa do Arena Cross 2015
- Data: 23 de maio 2015 (sábado)
- Cidade: Jundiaí -SP
- Local: Av. Alexandre Ludke (Próximo ao Paço Municipal)


Pontos de troca:


Jundiaí
- Concessionária Honda Mila Moto Jundiaí - Rua 23 de Maio 740, Vianelo - Fone 4521 3199
- Mila Moto - Praça da Bandeira, Centro - Fone 4586 3029


Itatiba
- Mila Moto - Av. Marechal Castelo Branco 1180 -Fone 4524 3352


Varzea Paulista
- BM Motos-Av Fernão Dias Paes Leme 914, Centro - Fone 4596 7070


Itupeva
- BM Motos - Rua Jundiaí 140, Centro - Fone 4591 1900


Secretaria de Esportes - Prefeitura de Jundiaí.
(11) 4589-8916


Já para os setores HC Vip e Torcida Vip Coberta, os interessados devem procurar mais informações no site oficial do evento: www.arenacross.com.br.


O evento:
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 17 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 7 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença. Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas.
O evento conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e Band Sports. Na internet o aficionado pelo Arena Cross pode acompanhar pela BRMTV (www.brmtv.com.br), disponível para computadores, tablets e smartphones.


Redes Sociais:
Siga o Arena Cross nas redes sociais e fique atualizado com notícias, fotos e vídeos das provas, além de bastidores do evento.
Facebook: Arena Cross Brasil
Instagram: @arenacrossbr


App: Arena Cross
Baixe o aplicativo do Arena Cross no seu smartphone ou tablet e tenha o mundo do maior campeonato do motociclismo nacional em suas mãos.
Disponível para Apple Store e Google Play.
Arena Cross 2015
Realização: Romagnolli Promoções e Eventos
Patrocínio: Top Energy Drink e Honda
Co-Patrocínio: Pirelli, Yamaha, Rinaldi, RedNose e Fox Racing.
Apoio: Prefeitura Municipal de Jundiaí, Revista Moto, Revista Dirt, Locaweb e Ticket3.


« Voltar

Ticket3