Ticket 3 Ticket 3
NOTÍCIAS
Primeira etapa do Arena Cross irá movimentar a economia de Bertioga (SP)
Primeira etapa do Arena Cross irá movimentar a economia de Bertioga (SP)

No próximo dia 21 de março (sábado), Bertioga irá receber a 1ª etapa da 17ª temporada do Arena Cross. O evento promete movimentar a economia da cidade litorânea e agitar os fãs do motociclismo nacional. Os maiores pilotos da modalidade no Brasil e estrangeiros participarão da primeira etapa da competição em cinco categorias: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. A expectativa da organização é que cerca de 120 competidores participem desse evento que terá capacidade para 6 mil pessoas nas Arquibancadas, Camarotes e Torcidas Vips.


De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - dados de 2014 - Bertioga possui uma população estimada de 55.138 habitantes. Para o poder público local, o Arena Cross, por se tratar de um evento de abrangência nacional, colocará a cidade litorânea em posição de destaque, não só na Baixada Santista, como também em outras regiões do país. Segundo informou em nota a assessoria de imprensa da Prefeitura da Estância Balneária, a mídia positiva do campeonato ajuda na promoção do município, atraindo a atenção de possíveis visitantes e fomentando o turismo como um todo.


A administração municipal de Bertioga vê com bons olhos todos os eventos esportivos que a cidade recebe. O setor hoteleiro, que hoje conta com 73 pousadas e hotéis e mais 4 campings, o setor de alimentação e o setor de serviços lucram com isso. Com a chegada do Arena Cross, o município poderá ampliar sua participação no esporte e, assim, se apresentar como um cenário para outras modalidades, incrementando o trade turístico.


O nome Bertioga tem sua origem no tupi antigo, falado na costa brasileira, através do termo tupi "piratyoca" que significa "casa do peixe branco". É um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual.


Os números do Arena Cross são expressivos, mais de 1.000 pessoas entre pilotos, equipes, patrocinadores, imprensa e fãs viajarão até Bertioga para participar, assistir e trabalhar no evento, movimentando toda a rede hoteleira, restaurantes, bares, postos de combustíveis, farmácias, supermercados entre outros comércios.


O evento também irá proporcionar geração de renda e empregos para os trabalhadores de Bertioga. O Arena Cross levará novas oportunidades de negócio e trabalho para a população local nas áreas de segurança, limpeza, internet, mão de obra e de outros serviços, como locação de carros, táxis e frete de vans, dentre outras.


Um estudo revela que cada pessoa que vem para o evento de fora da cidade, sendo participantes, patrocinadores ou fãs tem um gasto médio de R$ 1.200,00 entre viagem, hospedagem, alimentação e outros gastos, movimentando assim a economia do município em cerca de R$ 1,2 Milhões.


O evento:


O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional na sua modalidade. Com 17 anos de existência é conhecido por sua grande estrutura que recebe cerca de 7 mil pessoas por etapa, cenografia e acabamentos que fazem o diferencial, além de grandes disputas nas pistas de até 450m onde são disputadas as provas.
O evento conta com transmissão ao vivo para duas emissoras de canal por assinatura, Sportv e Band Sports, e para internet pela BRMTV (www.brmtv.com.br), disponível para computadores, tablets e smartphones.


Serviço:
Data: 21 de Março (sábado).
Local: Trevo de Bertioga (Avenida Dezenove de Maio).


Ingressos:


Arquibancada Geral: 2 kg de arroz ou feijão.


Pontos de troca: Concessionária Honda Sanmell - Av. Anchieta, 940 - Bairro Oswaldo Cruz - Bertioga - SP - Fone: (13) 3319-9300;
Concessionária Honda Sanmell - Av. Adhemar de Barros, 1381 - Santa Maria - CEP 11430-003 - Guarujá - SP - Fone: (13) 3344-0000.


Ingressos de HC Vip e Torcida Vip Coberta: informações no site oficial.


Redes Sociais:


Siga o Arena Cross nas redes sociais e fique atualizado de todas as notícias, fotos e vídeos das provas e dos bastidores do evento.


Facebook: Arena Cross Brasil Instagram: @arenacrossbr App: Arena Cross Baixe o aplicativo do Arena Cross no seu smartphone ou tablet e tenha o mundo do maior campeonato do motociclismo nacional em suas mãos. Disponível na Apple Store e Google Play.


O Arena Cross é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos e tem o Patrocínio da Honda. Co-Patrocínio: Pirelli, Yamaha, Rinaldi, Red Nose. Apoio: Prefeitura Municipal de Bertioga, Revista Moto, Revista Dirt, Locaweb, Praia FM e Ticket3. Operadora Oficial: AMK Viagens.

« Voltar

Ticket3